,

MBA em GESTÃO de MARKETING - GMK

O Curso de MBA em Gestão de Marketing - GMK é um curso de pós-graduação (Latu Sensu) em nível de especialização promovido pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro – FACC/UFRJ.

O Departamento de Contabilidade da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro - FACC/UFRJ, vem oferecer a sociedade mais um curso, imprimindo a sua marca de qualidade no desenvolvimento de programas educacionais. A experiência bem sucedida com a oferta destes cursos de pós graduação, através do crescimento do número de alunos fez com que surgissem demandas de novos cursos de pós graduação lato sensu na área de gestão.


A proposta do curso de Gestão de Marketing cumpre este papel de suprir a demanda de alunos interessados em especialização na área de gestão mercadológica.


Objetivos


Com base na missão institucional, o Curso de MBA em Gestão de Marketing tem como objetivo principal a formação e o aprimoramento profissional nos campos de gestão e administração mercadológica, de portadores de diploma de graduação plena ou tecnológica.

O Curso de MBA em Gestão de Marketing está estruturado a partir de disciplinas básicas e específicas. As básicas visam promover nivelamento entre os participantes, ao passo que as específicas discutem aspectos pontuais de Marketing e de gestão em maior profundidade, conforme relação a seguir:

Básicas

Básicas
Fundamentos de Marketing 20
Formação de Preços 30
Gerência Financeira 30
Seminário de Monografia I 10
Total 90

Específicas
Estratégia em Marketing 30
Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing 30
Liderança e Gestão de Pessoas 30
Gestão de Marcas 30
Pesquisa de Mercado 30
Marketing e Mecanismos de Pesquisa (SEM) 20
Marketing Midias Digitais (SMM) 20
Comportamento do Consumidor 30
Gestão da Cadeia de Suprimentos 30
Seminário de Monografia II 20
Total Específicas 270
Carga horária total do Curso 360

 

O certificado de conclusão de curso será concedido ao participante que atender às seguintes exigências:
(a) conseguir aprovação em todas as disciplinas oferecidas pelo curso, obtendo a nota mínima exigida para aprovação nas disciplinas e no TCC - 7,0 (sete), equivalente ao conceito “C”;
(b) entregar, no prazo estabelecido pela coordenação, o TCC de final de curso de modo a ser avaliado por três avaliadores; e
(c) ter freqüência mínima de 75% nas disciplinas.

Informações pelo e-mail do Prof. Claudio Maciel

( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

Documentação necessária no ato de confirmação de matrícula:

  • Diploma de Graduação ou declaração de conclusão;
  • Carteira de identidade e CPF;
  • Título de eleitor;
  • Carteira de reservista (sexo masculino);
  • Comprovante de residência;
  • Curriculum vitae.


Informações:
e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O corpo docente do curso GMK abrange professores e pesquisadores da FACC/UFRJ, assim como colaboradores, com conhecimentos específicos em determinadas áreas de gestão e afins.

As aulas acontecerão aos sábados, das 08:30 h às 17:20 h. Em razão de feriados ou outros eventos, algumas aulas poderão ser remarcadas, sendo tais alterações acordadas com a maioria da turma. As aulas serão ministradas no modelo remoto.

O investimento total é de R$ 13.860,00 (treze mil e oitocentos e sessenta reais), que pode ser pago em 18 parcelas mensais de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais) cada uma e, ainda, com possibilidade de descontos, conforme abaixo:
- Pagamento total antecipado, será fornecido desconto de 20%;
- Profissionais registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – CRC/RJ terá desconto de até 20%;
- Ex-alunos da FACC – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ terá desconto de até 20%;
- Grupos de três ou mais participantes da mesma organização, terá desconto de até 20%