MBA em PERICIA JUDICIAL E CÁLCULOS ATUARIAIS - PCA

O Curso MBA em PERICIA JUDICIAL E CÁLCULOS ATUARIAIS - PCA é um curso de pós-graduação (lato Sensu) em nível de especialização promovido pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro – FACC/UFRJ.
O curso visa formar profissionais para enfrentar as diversas situações demandantes do trabalho pericial contábil e de cálculos atuariais. Por meio da apresentação de base teórica atualizada, com a transmissão de informações relevantes para os profissionais que atuam ou pretendem atuar em perícia contábil/cálculos atuariais, aliada ao desenvolvimento de casos práticos e apresentação de situações reais normalmente vivenciadas no mercado de atuação pericial, o curso capacita profissionais para a realização das mais diversas modalidades de perícia contábil e cálculos atuariais, como tributária, trabalhista, financeira, entre outras.

Com base na missão institucional, o Curso MBA em PERICIA JUDICIAL E CÁLCULOS ATUARIAIS - PCA busca contemplar os seguintes objetivos:

• Formar profissionais na área de Perícia Judicial, Extrajudicial, capacitando seus participantes com base teórica sempre atualizada, aliada com o desenvolvimento de casos práticos;
  • Capacitar profissionais para atuação em empresas de Planos de Seguros e Previdenciários, com expertise para cálculos da probabilidade, análises de riscos, fixação de prêmios a serem pagos pelos participantes de planos e nas indenizações a serem recebidas caso ocorram os eventos, bem como no cálculo das reservas técnicas das seguradoras;
  • Possibilitar atuação em perícias judiciais e extrajudiciais nas mais diversas matérias, tais como: Perícia no Sistema Financeiro de Habitação, Perícias Trabalhistas, Perícias Fiscais, Prestação de Contas, Perícias Financeiras, Liquidações por Arbitramento, Liquidações por Quantia Certa, Mercado de Capitais, Avaliação de Empresas, Falência e Recuperação Judicial.

A UFRJ possui em suas instalações, salas de aula com ar condicionado, cadeiras e quadro branco que possibilitam o pleno desenvolvimento das aulas.
A UFRJ possui Biblioteca, com livros específicos e técnicos das disciplinas ministradas, por serem este resultado e continuidade da Graduação do Campus.
Os equipamentos existentes em todo o Campus são data-show, som, televisor e vídeo.
O Curso MBA em PERICIA JUDICIAL E CÁLCULOS ATUARIAIS está estruturado da seguinte forma:

Módulo Básico

Gestão Financeira de Reservas Técnicas

Práticas Atuariais

20

Os certificados de conclusão de curso serão emitidos e registrados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, em nome do discente, auferindo o título de “MBA em PERICIA JUDICIAL E CÁLCULOS ATUARIAIS”. Será concedido ao participante que atender às seguintes exigências: (a) conseguir aprovação em todas as disciplinas oferecidas pelo curso, obtendo a nota mínima exigida para aprovação nas disciplinas e no TCC - 7,0 (sete), equivalente ao conceito “C”; (b) entregar, no prazo estabelecido pela coordenação, o TCC de final de curso de modo a ser avaliado por três avaliadores; e (c) ter freqüência mínima de 75% nas disciplinas.

Documentação:

• Formulário de inscrição preenchido;
  • Cópia autenticada do diploma de curso superior;
  • Cópias autenticadas da carteira de identidade e do CPF;
  • Curriculum Vitae;
  • Uma foto 3x4 (recente).
  • Entrevista com o coordenador do curso;
  • Assinatura do Contrato Educacional.

Informações:

21-980714407 (what)

O corpo docente do curso PCA abrange professores e pesquisadores da FACC/UFRJ, assim como colaboradores renomados com livros publicados e artigos publicados em congressos nacionais e internacionais, com conhecimentos específicos em determinadas áreas das Ciências Contábeis e afins.
Parte desses professores realiza pesquisas ou participa de projetos no Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências Contábeis da FACC, com envolvimento nas questões discutidas no curso. Além disso, existem colaboradores que desempenham atividades de Peritos, trabalham em seguradoras e empresas de previdência, na Comissão de Valores Mobiliários, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Secretaria da Receita Federal, bem como em destacadas empresas de pericia.

As aulas irão começar no dia 10 de agosto de 2019 e o período máximo de realização do curso de MBA é de 18 (dezoito) meses. O aluno precisa entregar o TCC dentro do prazo estipulado (pela Coordenação), a fim de que o mesmo possa ser avaliado por uma banca de três docentes.

As aulas acontecerão aos sábados, das 08:30 h às 17:20 h. Em razão de feriados ou outros eventos, algumas aulas poderão ser remarcadas, sendo tais alterações acordadas com a maioria da turma. As aulas serão ministradas no Campus da UFRJ da Praia Vermelha, na Urca, Avenida Pasteur, 250, 2º andar, aos sábados intercalados.

O investimento total é de R$ 13.860,00 (treze mil e oitocentos e sessenta reais), que pode ser pago em 18 parcelas mensais de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais) cada uma e, ainda, com possibilidade de descontos, conforme abaixo:
- Pagamento total antecipado, será fornecido desconto de 20%;
- Profissionais registrados no Conselho Regional de Contabilidade do Estado do
Rio de Janeiro – CRC/RJ terá desconto de até 20%;
- Ex-alunos da FACC – Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da
Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ terá desconto de até 20%;
- Grupos de três ou mais participantes da mesma organização, terá desconto de até 20%